Partidas às Terças-Feiras
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, vistos, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
DIA 1 – PORTUGAL / HANÓI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque em voo com destino a Hanói. Noite a bordo.
DIA 2 – HANÓI
Chegada ao aeroporto e transfer para o hotel (check-in permitido após as 14h). Dia livre. Alojamento.
DIA 3 – HANÓI
Pequeno-almoço. Visita à cidade de Hanói. Atualmente Hanói é a capital do Vietname, cidade única asiática com avenidas arvoradas, arquitetura colonial francesa e templos orientais. A visita começa na Praça Ba Dinh, onde o Presidente de Ho Chi Minh proclamou a independência do Vietname em 1945. Neste complexo podemos ver o Mausoléu de Ho Chi Minh (apenas exterior) e a casa de Ho Chi Minh, uma casa de palafitas onde viveu de 1958 a 1969 como presidente. Continuação com visita ao Pagode de Pilar Único, um templo construído em 1049 pelo Imperador Ly Thai Tong, que reinou desde 1028 a 1054, sobre um único pilar para representar uma flor de lótus. Embora tenha sido destruída pelas tropas francesas em 1954, foi posteriormente reconstruída e continua a ser um dos símbolos do Vietname. De seguida, visita ao Pagode de Tran Quoc, o pagode mais antigo de Hanói, e Quan Thanh, um pagode taoista do século XI, ambos localizados no Lago Tay. Por fim, visita ao Templo de Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1076, dedicada a Confúcio e que serviu durante séculos como centro de ensino e lugar espiritual. Até hoje, é considerado o símbolo de Hanói. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita ao Templo Ngoc Son, localizado numa ilhota no meio do lago Hoan Kiem. Posteriormente, passeio a pé pelo Bairro Antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, anteriormente classificadas pelas 36 guildas que aqui foram estabelecidas. Durante o passeio podemos ver a azáfama de Hanói e da vida local, com ruas estreitas cheias de lojas, oficinas e barracas de comida de rua. No fim da tarde, desfrute de uma mostra tradicional de marionetas sobre a água, uma forma de arte tradicional do norte do Vietname que remonta ao século XI. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 4 – HANÓI / BAÍA DE HALONG
Pequeno-almoço. Partida por estrada através das terras agrícolas do delta do Rio Vermelho e paisagens de campos de arroz e búfalos-asiáticos para descobrir a mítica Baía de Halong, Património Mundial da UNESCO, e declarada uma das sete maravilhas naturais do mundo. Chegada a Halong e embarque no “Junco”, uma embarcação tradicional de madeira. Durante o cruzeiro de dois dias, o barco navegará através das águas esmeraldas da baía entre as muitas ilhotas de calcário. Almoço a bordo. Atividades ao longo da tarde. Jantar e alojamento a bordo.
Nota: o itinerário do cruzeiro está sujeito a alterações sem aviso prévio, por motivos de meteorologia.
DIA 5 – BAÍA DE HALONG / HANÓI / PORTUGAL
Durante o regresso ao porto de Halong, desfrute de um magnífico brunch. Chegada e regresso por estrada até ao aeroporto de Hanói. Embarque em voo com escala em direção a Portugal. Noite a bordo.
DIA 6 – PORTUGAL
Chegada.
VIETNAME
1. REQUISITOS DE ENTRADA
Passaporte com validade superior a 6 meses após o regresso, para os cidadãos portugueses.
Visto obrigatório, obtido online - 25 USD por pax para entrada única e 50 USD para entradas múltiplas - https://immigration.gov.vn/web/guest/khai-thi-thuc-dien-tu/cap-thi-thuc-dien-tu - ou à chegada, desde que os clientes apresentem a carta de convite previamente tratada pelo operador. Será obrigatório levar 1 fotografia tipo passe e a carta de convite.
É obrigatória a aquisição de um seguro de viagem com cobertura mínima de 10.000$USD.
2. VACINAS
Recomenda-se consulta do viajante. Não são obrigatórias vacinas.
3. MOEDA
A moeda do Vietname é o Dong. De um modo geral, os cartões de crédito são aceites nas grandes cidades. Nas províncias, é conveniente levar dinheiro.
4. LÍNGUA
O idioma oficial é o Vietnamita. O inglês é falado em todos os hotéis.
5. DIFERENÇA HORÁRIA
UTC/ GMT +7 horas
6. ELETRICIDADE
230V 50Hz, com tomadas tipo A, C e G
7. CLIMA
Clima do Vietname é muito diversificado, porque o país abrange uma ampla variedade de latitudes e altitudes. Zona Norte - A temporada fria é entre novembro e abril, quando a temperatura média é de cerca de 16ºC e muitas vezes é húmido e frio. No período quente, entre maio e outubro, a temperatura média é de cerca de 30°C. Zona Central - Oferece uma combinação dos climas norte e sul. A parte sul tem menos chuvas e as temperaturas são semelhantes às do sul. A parte norte tem mais chuva e mudanças significativas de temperatura. A estação chuvosa no centro dura de setembro a dezembro. Especialmente durante os meses de outubro e novembro. Zona Sul - As temperaturas no sul são constantes durante todo o ano, variando entre os 25/30°C. A estação seca é de novembro a abril e o período de chuvas de maio a outubro.
8. VESTUÁRIO
É aconselhável levar roupa leve e feita de fibras naturais. No Norte entre dezembro e janeiro (época mais fria) é aconselhável levar roupa mais quente. Deverá vestir roupas adequadas. Tanto para os senhores como para as senhoras, é aconselhável cobrir os ombros e usar saias à altura do joelho ou calças compridas.
9. GASTRONOMIA
No Vietname encontrará uma combinação de vários sabores, entre o chinês, francês e tailandês, o que a torna numa das melhores da Ásia. Os ingredientes básicos da comida vietnamita são o arroz e o famoso peixe-molho, nouc mam. Uma das especialidades da cozinha vietnamita é Rolinho Primavera, variando os seus ingredientes e tamanho de região para região. O tradicional pequeno-almoço, a canja de galinha (pho ga) ou sopa de carne (pho bo) está disponível na maioria das bancas de comida nas ruas principais de quase todas as cidades no Vietnam.